Descrição do Projeto

A riqueza de um povo é a sua cultura. No entanto a Palavra de Deus transpõe os limites da cultura, valorizando o ser como criação de Deus e preparando as próximas gerações para uma vida não só abundante como de qualidade, ensinando os valores cristãos que transcendem quaisquer valores, enriquecendo o que existe de valioso naquela cultura e erradicando o que lhe é prejudicial. O foco, portanto, é trabalhar junto às crianças, ou seja, as próximas gerações.

A Instituição atendida pelo Projeto GATURAMO BANDEIRA do Ministério Palavra e Poder para as Nações é o HOGAR REVIVIR, na cidade de Hernandárias – Paraguay. Essa instituição acolhe atualmente dez crianças com idades entre dois e onze anos, todas portadoras do vírus HIV. São em sua maioria órfãs ou abandonadas e necessitam de cuidados especiais e tratamento especializado.

Atualmente, o Hogar Revivir assiste de forma integral a dez crianças internas, oferecendo também assistência externa parcial a outras crianças cujas famílias evitam exposição ao preconceito. E é o preconceito a maior dificuldade enfrentada pelo Hogar Revivir. Crianças que pagam um preço muito alto: além da enfermidade, rejeição e exclusão dos familiares e da sociedade.

Outra grande dificuldade é a falta de apoio. No Paraguai e, principalmente, na cidade de Hernandarias, não existem programas de assistência específica, nem hospitais especializados em receber estas crianças. O Pastor Elimar e sua família decidiram compartilhar sua casa e ampliar a família incluindo estes novos membros que Deus colocou diante deles.

O quadro de cada criança ao chegar é muito delicado. A saúde física é muito debilitada, muitas vezes chegando com diagnósticos de poucos dias de sobrevida e na sua maioria tem que tomar medicamentos fortíssimos contra os ataques da enfermidade. Elas têm também uma grande fragilidade psicológica e emocional decorrente do abandono e rejeição. Muitas estão impedidas judicialmente de conviver com os pais biológicos por falta de condições, enquanto que outras são órfãs de pais vítimas da mesma enfermidade.

No Hogar Revivir o poder e o amor de Deus são manifestos em tudo que envolve aquelas crianças, transformando o quadro clínico e a história delas, bem como levando esperança a quem nunca teve, impactando os familiares e surpreendendo os relatórios médicos. E é na intenção de apoiar e dar suporte a ministérios como o Hogar Revivir que o Ministério Palavra e Poder para as Nações lançou o Projeto Gaturamo-Bandeira, ensinando a Palavra de Deus e ministrando a cura divina às nações.

Notícias do Projeto

Apoiamos

Doações

Projeto

Conta Bancária Corrente: 6461.0

Agência: 3165.8

Banco: Banco do Brasil

Hogar Revivir

Pr. Elimar Lopes

Conta Bancária: 23.623-3

Agência: 3277-8

Poupança Var 51

Banco: Banco do Brasil