Vivendo o Extraordinário 3: Fé: A Vitória Que Vence O Mundo

VIVENDO O EXTRAORDINÁRIO 3

FÉ: A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO

“porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” 1 João 5.4

            Quando falamos de fé, não é raro lembrarmos quase que automaticamente da fé do tamanho de grão de mostarda que pode remover montanhas (Lucas 17.6 – Mateus 17.20). Não sei se você já viu um grão de mostarda, mas, com nossa mente, é difícil entender como uma fé mensurada por algo tão pequeno possa ser capaz de causar um efeito tão grande como a remoção de uma montanha.

            Ainda assim a Bíblia nos fala de uma coisa que é maior do que a fé: o amor. Paulo discorre sobre esse dom supremo em 1 Coríntios 13, e no versículo 2 ele diz: “ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.”

Em 1 João 5.1-4 vemos o amor e a fé entrelaçados e confirmando um ao outro: “todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?”

Em Gálatas 5.6 (Bíblia Amplificada) diz: “Porque [se estamos] em Cristo, nem circuncisão ou incircuncisão tem valor algum, mas somente a fé ativada, energizada e expressa que atua pelo amor.”

Se lermos o versículo inicial desse estudo à luz de Gálatas 5.6 temos: “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé, que atua pelo amor.”

A medida de fé que Deus nos deu (Romanos 12.3) atua quando permanecemos arraigados em Jesus Cristo (João 15), Autor e Consumador da nossa fé (Hebreus 12.2) andando em amor como Ele mesmo andou.

LEITURA RECOMENDADA: 1 João, Gálatas e Hebreus

 

Imagem da ministração - Vivendo o Extraordinário 3: Fé: A Vitória Que Vence O Mundo Voltar

Deixe seu Comentário