Quando Deus chamou Paulo para ir à Europa, mostrou-lhe, numa visão, um varão macedônio que lhe rogou, dizendo: “Passa à Macedônia e ajuda-nos!”(At 16.9). Esse homem, que o apóstolo viu em sua visão, apresentava no seu pedido todos os sofrimentos, angústias e decepções em que os povos na Europa viviam naquele tempo, por não conhecerem o caminho da salvação. O mesmo clamor ainda hoje se ouve! O clamor dos que não foram alcançados pelo amor de Cristo deve representar para nós motivo real para realizarmos urgentemente a obra missionária. Qual deve ser sua resposta diante deste imenso desafio? De que forma você pode contribuir para a expansão do Reino de Deus? Qual é a sua parcela neste empreendimento divino?

Missão - Jussara Pereira

Jussara Pereira

Graça e Paz pastores, irmãos e amigos,

Nada melhor do que está dentro da perfeita vontade de Deus e ver o seu agir de forma surpreendente.

As nações gritam por socorro e Deus em sua infinita misericórdia tem ouvido e respondido. Como é lindo ver o agir de Deus entre as nações, como Ele deseja ardentemente alcançar os perdidos e Se fazer conhecido! Nós nos alegramos com as notícias dos missionários ao redor do mundo e seus esforços para  estabelecer o Reino de Deus. Não tem sido diferente aqui no Camboja: a colheita tem sido boa e os frutos doces.

Na nossa escola as crianças crescem em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Fizemos outra distribuição de Bíblias em língua nativa e a curiosidade por mais de Deus começou a aflorar nestes pequenos novatos. Vemos um amor imenso por sua primeira Bíblia. A primeira leitura foi sobre Pedro na prisão. Eles participaram ativamente, inclusive encenando a história, e também orando juntos por livramento, escola, famílias, sabedoria, etc.

Na escola secundária a proposta é a mesma, mas por serem maiores e mais fortes na fé, introduzimos a  Palavra de maneira simples, mas com certa profundidade. Os que foram batizados estão frequentando a igreja local, o que facilita o amadurecimento espiritual. Tivemos uma aula inicial na construção da nova escola, também sobre Pedro, mas terminamos na outra escola orando pela igreja perseguida. Foi um tempo poderoso! Muitos se levantaram corajosos e desejosos de pregar o evangelho nas nações perseguidas. Eu fiquei impactada com o que disseram: "eu sou como Pedro, não tenho medo de falar de Jesus". Como é  gratificante ver frutos como este em uma nação Budista como o Camboja!

As imagens falam por si só. Eu não sei quanto a vocês, mas eu vejo futuros ministros do evangelho.
 
Por falar em construção, a nossa escola começou a ser levantada. Ainda precisamos de mais tempo e  mais verba para que seja concluída. Nossa oração tem sido de constante gratidão e confiança de que Deus  moverá céus, terras e corações disponíveis a investir na finalização deste trabalho. Precisamos continuar a  discipular estes jovens cheios de sonhos e estes sonhos não podem ser frustrados. Aproveitamos para agradecer aqueles que enviaram suas contribuições e afirmar que este investimento lhes renderá mais do que qualquer poupança ou bolsa de valores, por estar investido na propagação do evangelho.

O nosso trabalho aumentou. Agora temos supervisionado tudo que é feito na missão; seja na escola ou na clínica. Somos responsáveis por preparar aulas, ensinar as crianças e professores, preparar escala mensal dos médicos, visitar os vilarejos onde vamos com a clínica, supervisionar a contabilidade, preparar relatórios médicos, relatórios escolares e de contabilidade. Um missionário precisa estar pronto para qualquer trabalho que chegar em suas mãos. Mesmo parecendo algo natural, isso tem sido vital para o andamento da missão e implantação do Reino de Deus nesta nação. Pois sem um trabalho social a pregação do evangelho se torna difícil em nações como esta. Agradecemos a Deus por nos capacitar e nos dar habilidade para atuar em todo  este trabalho. Reconhecemos uma unção específica para isto e sem ela jamais seria possível realiza-lo.

Visitamos um vilarejo onde pessoas vivem dentro de um cemitério. Este cemitério é de chineses e vietnamitas cristãos que não tem o costume de cremar os corpos. Encontramos crianças estudando e brincando entre os túmulos. Meu Deus, que situação! Muitos deles tem os túmulos como mesa e cama. Surgiu o desejo de levar a nossa clínica até lá por conta das enferminades que ali se encontravam. Foi muito difícil conseguir os documentos do governo, mas enfim, eles nos autorizaram. Porém com uma ressalva, não podemos orar por eles e nem pregar o evangelho. Temos orado por estratégias e direções para que haja mudança nesta situação.

Este é um ano de aceleração e cremos em aceleração de milagres. Temos visto e vamos ver muito mais do poder de Deus invadindo o coração deste povo.

Agradecemos a todos que junto conosco fazem parte desta missão e têm investido em oração, palavras de conforto e motivação, e também financeiramente. Por causa do seu apoio nos sentimos dispostos em avançar estabelecendo o Reino de Deus no Camboja. Voces fazem parte desta colheita, o galardão também é seu.

Um grande abraço fraternal , no amor e comunhão de Cristo,

Jussara e Lucas 



Conta Bancária Poupança Var 51: 46494-5

Agência: 1234-3

Banco: Banco do Brasil

Voltar