VIVENDO O EXTRAORDINÁRIO 4 - CONHECENDO O CARÁTER DE DEUS

Escrito por Orcina Fernandes

Oséias 6.6: “desejo misericórdia e não sacrifícios, conhecimento de Deus em vez de holocaustos.”

Em nossas relações pessoais teremos mais facilidade de confiar nas pessoas cujo caráter conhecemos. Não é diferente com Deus. Quanto mais o conhecermos e nos relacionarmos com Ele, mais confiaremos e mais intensamente nos entregaremos a Ele.  No entanto, a medida que nos aprofundamos no conhecimento de Deus e do Seu caráter (através da Palavra, de tempo de comunhão e de experiências com Ele), não estamos simplesmente acumulando verdades ou informações que nos manterão firmes e confiantes em tempos difíceis.

CONHECER a Deus é maior do que isso: é a vida eterna.

Por definição “conhecer” significa: ter conhecimento de; ter relações com; saber quem alguém é; estar convencido de; ver; tomar conhecimento. Em João 17.3 Jesus fala: “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

Na versão Bíblia Viva, o versículo de Oséias 6.6 que lemos no começo do texto é traduzido da seguinte forma: “Não quero sacrifícios, quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas, eu quero é que vocês me conheçam.” Esse desejo de Deus de que o conheçamos é um convite à vida eterna (João 17.3, 2 Tessalonicenses 1.8), e o fato de a vida eterna começar com nosso encontro com Jesus Cristo já nos diz muito sobre o caráter de Deus: um Deus bom (Salmos 86.15, Daniel 9.9), que nos amou tanto que enviou o Seu Filho (João 3.16), o qual é a expressão exata do seu ser (Hebreus 1.1-3), para tomar sobre si nossa pena de morte (Isaías 53, 2 Coríntios 5.15-21, Romanos 5.12-21), para nos salvar e nos tirar das trevas (Colossenses 1.13).

Paulo nos exorta, em Hebreus 12.1-2, a fitarmos nossos olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé (João 1, Hebreus 1.1-3), fazendo isso, conhecemos a Deus (João 14.5-14) e prosseguimos em conhecê-lo (Oséias 6.3) e estaremos não só aprendendo a confiar nEle e nas Suas direções, mas estaremos trazendo o céu pra terra, vivendo a vida eterna.

“Isto é a vida eterna: conhecer a Deus e a Jesus.”

LEITURA RECOMENDADA: Jonas, Evangelho de Lucas e Hebreus

 

Imagem da ministração - VIVENDO O EXTRAORDINÁRIO 4 - CONHECENDO O CARÁTER DE DEUS Voltar

Deixe seu Comentário